Há quem os ache totalmente desnecessários e quem não dê um ponto sem eles. Apesar de não usar com frequência, tenho sempre um à mão, pois, para algumas atividades são indispensáveis.
Talvez pela praticidade da vida moderna que faz com que, cada vez mais utilizemos a máquina e façamos menos costuras manuais, o dedal não venha sendo tão utilizado como no passado. O fato é que muita gente desconhece a forma correta de utilizá-lo, porém, ao manusear uma agulha da forma correta, o dedal é extremamente útil. Veja:
- Escolha um dedal do tamanho apropriado para o seu dedo. Não deve ficar folgado.
- Hoje há dedais de vários materiais: metal, plástico, porcelana, borracha e os mais modernos em couro (da Clover) que são excelentes para se trabalhar;
- Movimente a agulha em direção ao seu corpo, use o topo do dedal para empurrar a agulha. Acredite: isso acelera a costura.
O início do desuso dos dedais fez também com que virasse objeto de desejo de colecionadores. Abaixo algumas garimpadas da net de modelos diferentes de dedais, euzinha amei todos e quero um de cada rsrsrsrs.
Esses são alemães.
Esses são Holandeses.
Alguns da Tunísia
Portugal e Ilha de Madeira
De cidades diversas.
Esse de Paris.
E para finalizar que quizer andar com um colar de dedal super lindo e fashion tenho um albúm: colares divertidos lá no meu Flickr http://www.flickr.com/photos/kilindo que são uma graçinha mesmo, passa
lá e encomede já o seu.
Beijocas...
Erica Feitosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário