18 de outubro de 2010

Amo esse moçinho...


Há quem os ache totalmente desnecessários e quem não dê um ponto sem eles. Apesar de não usar com frequência, tenho sempre um à mão, pois, para algumas atividades são indispensáveis.
Talvez pela praticidade da vida moderna que faz com que, cada vez mais utilizemos a máquina e façamos menos costuras manuais, o dedal não venha sendo tão utilizado como no passado. O fato é que muita gente desconhece a forma correta de utilizá-lo, porém, ao manusear uma agulha da forma correta, o dedal é extremamente útil. Veja:
  • Escolha um dedal do tamanho apropriado para o seu dedo. Não deve ficar folgado.
  • Hoje há dedais de vários materiais: metal, plástico, porcelana, borracha e os mais modernos em couro (da Clover) que são excelentes para se trabalhar;
  • Movimente a agulha em direção ao seu corpo, use o topo do dedal para empurrar a agulha. Acredite: isso acelera a costura.
Aqui vai uma curiosidade: há dedais abertos no topo! Usados por alfaiates que costuram com a agulha em direção oposta à do corpo. Eles empurram a agulha com a lateral do dedal. ! (Vai entender os homens!)
O início do desuso dos dedais fez também com que virasse objeto de desejo de colecionadores. Abaixo algumas garimpadas da net de modelos diferentes de dedais, euzinha amei todos e quero um de cada rsrsrsrs.
Esses são alemães.
Esses são Holandeses.
Alguns da Tunísia
Portugal e Ilha de Madeira
De cidades diversas.
Esse de Paris.
E para finalizar que quizer andar com um colar de dedal super lindo e fashion tenho um albúm: colares divertidos lá no meu Flickr  http://www.flickr.com/photos/kilindo que são uma graçinha mesmo, passa
lá e encomede já  o seu.
Beijocas...
Erica Feitosa!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Kilindo- ORÇAMENTO!


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Artesanatos que apaixonam! Muito obrigadinha pela visita e volte sempre... Beijocas... Erica Feitosa!

Monscotes por Kilindo!

Monscotes por Kilindo!

Kilindo